terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais um pensamento..

Pessoas mostram suas idéias,suas revoltas,desejos e outros sentimentos ,seja num papel,ou numa conversa.Existe uma infinidade de pessoas que acreditam que "quem fala,não faz!"Pode ser,as vezes até é!Vou falar sobre mim...
O que falo,escrevo,comento ou compartilho não são palavras ao vento,não frases originadas de livros ou revistas,ou de uma pseudo inteligência.Aprendi a falar com o sentimento,com a vontade de conhecer,de ter,de SER,avaliando meu comportamento,meu entendimento sobre a vida,analisando como se joga o jogo.No caminho dessa busca me deparo com erros e suas evidências,acertos e suas consequências,os percalços comuns a todos nós.Não sou inteligente,não conheço tudo sobre o todo,essa pretensão é vã..O q eu conheço, eu sinto,eu vivencio,eu pratico,eu tento...Meu processo de evolução baseia-se nisso.Consegui com o tempo rever minhas ações,aprendi a esquecer,perdoar,a aceitar.Descobri o significado da resiliência,longanimidade e resignação a duras penas,não foi lendo um dicionário,artigo ou livro.Errei tentando acertar,acertei errando...Mirei no que vi,acertei o que não enxerguei.Somos assim,e a vida não oferece visão telescópica do todo,tampouco macroscópica..Portanto,todo julgamento é baseado numa pequena fração do que se vê.E eu quero mais,quero tudo,quero além...Quero que ALTRUÍSMO seja mais do que uma palavra bonita com significado desconhecido, que SOLIDARIEDADE seja algo bem maior do que uma palavra usada em campanha de tv,que BONDADE não seja praticada buscando reciprocidade.E quero enfim que o AMOR seja aceito como algo mais profundo  que cobiçar a carne e o que dela provem ,ignorando a alma...
A alma é tudo o que tenho,aprendi a viver por ela,querer dela,e ser por ela.Portanto,não julgue quando eu falo,só falo o que sinto.Certa ou errada,não são pessoas que me julgarão,minhas ações são vistas,sentidas,recompensadas e "punidas" por algo maior do esse julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário